Classes dos Humanos
As Classes, no Shaiya, são específicas às raças de seus personagens.
Lutadores
O Lutador é um combatente de disputas feroz, que confronta os inimigos pessoais e que estão próximos a ele. O foco do lutador é o poder de ataque físico, mas não se engane – uma certa quantia de pontos mágicos (MP) é necessária para reforçar as habilidades devastadoras e especiais do Lutador.
Características:
- Grande variedade de armas disponíveis
- Ataques físicos poderosos
- Combatentes da linha de frente
- Ganhos automáticos +1 para Força (STR) a cada nível
Defensores
Os Defensores são tanques. Defensores têm grande energia e altos pontos de vida, que lhes permitem apanhar enquanto parte alguém. Ao contrário dos Combatentes, Defensores podem com inimigos múltiplos sem muita procupação. Defensores também têm a habilidade de provocar inimigos a atacá-los, uma habilidade útil quando em grupo.
Características:
- Usam escudos, espadas com uma só mão, e armas não-afiadas
- Alta vitalidade e energia
- Primeiros na luta
- Automaticamente ganham aumento de Reação de Defesa e PH (+1 to REC) a cada nível.
Clérigo
Baseando-se na natureza espiritual dos humanos, o Clérigo é um verdadeiro curandeiro. O Clérigo usa mágica de cura para manter a si mesmo, e outros membros da facção, vigorosos durante a batalha. Os Clérigos podem ressucitar os mortos, uma habilidade extremamente útil para manter os companheiros caídos. Os Clérigos também têm uma alta resistência a ataques mágicos, tornando-os uma ameaça para os Pagãos.
Características:
- Poderes de cura
- Habilidade de transformar montros poderosos em aliados
- Abilidade de transformar inimigos em animais inofencivos
- Automaticamente ganham + 1 Sabedoria por nível
Classes dos Los Elfos
As Classes, no Shaiya, são específicas às raças de seus personagens.
Ranger
Os Rangers usam conhecimentos das florestas e da selva para se misturarem no ambiente. Discrição e trapaça são as marcas registradas de um bom Ranger enquanto, emboscada e evasão são suas armas no combate. Eles também podem assustar bestas ou disfarçar-se como criaturas inofensivas, para possibilitar seu disfarce.
Características:
- Usam lâminas curtas e armas de garra
- Alta habilidade de evasão
- Discrição e disfarce
- Automaticamente ganham +1 DEX por nível
Arqueiro
Atirando a distância ajuda a manter Arqueiros fora de perigo. Arqueiros usam ataques a distância para ferir e brandar o inimigo assim como para amenizar seu poder de ataque ou para pará-los. Habilidades especiais dos Arqueiros perminte que literalmente faça chover flechas sobre um alvo. Arqueiros também têm a sorte sorrindo para eles, possibilitando que eles façam acertos críticos brutais.
Características:
- Usam arco, balestra, dardos e espadas curtas
- Ataques a distância
- Alta precisão
- Automaticamente ganham sorte (+1 LUC) por nível
Mago
Uma das marcas da raça dos Elfos é seu uso de magia. Nenhuma outra classe exemplifica isso como os Magos. Atacando de perto ou longe, mirando em um ou mais inimigos, os Magos usam o poder da magia para destruir seus inimigos. Sua habilidade de usar os poderes do fogo, água, terra e vento fas dos Magos uma força a se contar.
Características:
- Ataques que inspiram terror
- Ataques de alvo singular ou área de efeito
- Automaticamente ganham inteligência (+1 INT) por nível
GM: YunaKushina